T O P

  • By -

ow_meer

Imagino que depois de cumprir os contratos governamentais, a Pfizer vai vender vacina pra rede privada. Daí quem quiser paga.


Drak1945

Tem muitos talvez. Pode ser que seja necessária uma terceira dose Pode surgir nova variante Pode ser que a imunidade ao vírus seja temporária Agora, considerando tudo que está acontecendo agora é pouco provável, só se o estudo da 3 dose identificar um aumento muito expressivo na imunidade. Até pq vacinar só por vacinar seria um grande custo e de pouca utilidade. Todas as vacinas que temos são boas o suficiente para acabarmos com a pandemia, essa preferência de marca tem pouca relevância para incentivar uma política de estado bilhonaria.


Tierpfleg3r

Bom, aqui na Alemanha irão começar com a terceira dose em setembro, e já avisaram que a prioridade será quem recebeu a vacina da AstraZeneca anteriormente. Como as vacinas de m-RNA têm efetividade superior e menos efeitos colaterais, é a escolha óbvia. Além disso, a BioNTech (empresa que criou a vacina da Pfizer) já está testando uma versão atualizada de seu imunizante. Mas no Brasil há um problema adicional, que é o custo, por isso não espero que empreguem a mesma estratégia. Creio que não haverá nada (pelo menos não esse ano). Infelizmente a questão financeira pesa muito nos países subdesenvolvidos.


Cara_Estranho

Não as que tomaram coronavac, mas todos acima de 60 provavelmente. Chegou até a ser anunciado em alguns municípios


4690

Por quê?


Cara_Estranho

variante delta e a diminuição da imunidade com o tempo - e extraoficialmente o fato da coronavac ser menos eficaz nos idosos, mas não vai ser excluído quem tomou Astra


Jack_125

Ficar de olho nas aprovações internacionais da coronavac vai ajudar a responder isso


freddyjoker

Acho pouco provável. Primeiro pq a vacina da Pfizer é bem mais cara. Talvez se precisar de terceira dose, ou alguma variante específica que fuja


dt25

Acho que a pergunta é porque já estão usando isso lá fora como prevenção contra a Delta. Só não devemos começar a seguir por enquanto por causa do déficit, mas a Anvisa já liberou estudos sobre 3ª dose.


freddyjoker

Foda que falta tanto pra chegar em todo mundo com duas doses, nem da pra imaginar como vai estar o cenário nacional até lá rs


wgel1000

Provável que sim. Vi notícia essa semana que parece que a Coronavac tem uma queda na imunidade após uns meses, em especial com pessoal mais idoso. Eu tomei Coronavac e estou tranquilo. Logo tomo minha 2ª dose. Depois da 2ª dose fico em paz para aguardar a conclusão desses estudos e a decisão do governo.


dt25

Pras faixas prioritárias, provavelmente. Depois (2022 em diante) é capaz que todo mundo vai passar a tomar alguma das fabricadas aqui no Brasil mesmo.


blazekick08

Provavelmente. Só aguardando mesmo


BarkingPorsche

Acho bem possível que, em algum momento, comecem a vender na rede privada.


pepeperezcanyear

Basicamente lá fora estão testando e pedindo autorização para terceira dose de várias vacinas. Não só para Coronavac. Inclusive a Pfizer.


protastus

Do jeito que estão aparecendo variantes, vamos tomar reforço todos os anos. Não vai ser a vacina original, mas uma versão atualizada que imunize contra as variantes mais prevalentes.


D3SCONEGUT

Pra quê?


ImaginaryDrawingsTwt

Para aumentar a proteção contra o covid-19